Isento de impostos

Autor: Paulo Roberto Barbosa
“(…) nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo… para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós” (1 Pedro 1.3,4).

Um missionário muito ativo, e sobretudo muito consciente das suas responsabilidades pessoais e espirituais, certa tarde recebeu a visita inesperada de um fiscal de rendas. Esse fiscal sabia que o missionário movimentava uma conta bancária relativamente alta. Bons depósitos e retiradas grandes; só que ele não sabia que as importâncias depositadas periodicamente eram fruto de doações para a aquisição de literatura adequada às suas atividades e as retiradas eram feitas exatamente para o pagamento das referidas aquisições.

Depois de um cumprimento formal, o fiscal de rendas explicou ao missionário que estava ali com o propósito de determinar, com base nas leis do país, o quanto deveria pagar de impostos ao Estado; e lhe indagou:

— Pode agora declarar quais são as suas propriedades e a localização?

— Bem, sou um homem verdadeiramente afortunado – respondeu o missionário.

— Queira então,por favor, fazer uma relação de todos os seus bens — pediu o fiscal, entregando-lhe uma folha de papel.

Isentos de impostos

Façamos o seguinte: vou relatando-os verbalmente, enquanto o prezado amigo toma conhecimento sem, entretanto, deixar escapar nada às suas anotações. Observe bem a relação:

Primeiro lugar: Eu possuo a vida eterna garantida por Deus, mediante a aceitação do sacrifício de Cristo para a minha salvação.

Segundo lugar: Tenho no céu uma morada que me foi assegurada pelo Filho de Deus quando disse: “Vou preparar-vos lugar.”

Terceiro lugar: Sou portador de uma paz interior, que ultrapassa os limites de todo o entendimento.

Quarto lugar: A mim pertence uma alegria perene e indizível.

Quinto lugar: Recebo parcelas sempre crescentes e constantes de um amor divino, que jamais falhou nem falhará em qualquer tempo, lugar ou circunstâncias, por mais sérias e até contraditórias que sejam.

Sexto lugar: Além de toda essa herança espiritual e divina que acabo de mencionar, possuo uma esposa amiga, fiel e dedicada companheira.

Sétimo lugar: Tenho ainda quatro filhos extraordinários, cheios de saúde mental, social, física e espiritual. São, sobretudo, felizes, obedientes e participantes da nossa responsabilidade como missionários.

Oitavo lugar: Posso a qualquer momento, na situação mais delicada e aflitiva, contar com o apoio e amigos leais e verdadeiros.

Nono lugar. Nunca tive falta de alimento e proteção. Deus me guia.

Décimo lugar: Tenho a coroa da vida guardada nos céus por Deus.

O senhor é, de fato, um arquimilionário porque suas possessões são superiores às terrenas; e estas, embora valiosas, não estão sujeitas a impostos – disse o fiscal, maravilhado.

Nota: O autor desta meditação é cego.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*