Autor: Paulo Cesar Ramalho
“Aos que me honram, honrarei…” – I Samuel 2:30
Eric Liddell era um jovem cristão escocês, filho de missionários presbiterianos que trabalhavam na China. Era um atleta que tinha como alvo tornar-se missionário, como seus pais. Em 1924 foi escolhido para representar seu país nos Jogos Olímpicos de Paris, na prova dos 100 metros rasos, sua especialidade. Mas ele acabou chocando toda sua nação ao se recusar a competir, pelo fato de que a prova seria no Domingo, e ele, como cristão, não admitia correr no dia do Senhor. Com muito sacrifício, decidiu treinar para a prova dos 400 metros.
No dia da prova, Liddell teve que competir contra um suíço e um sueco que, naquela semana, haviam batido o recorde dos 400 metros nas semifinais da prova. Um pouco antes do início da corrida, um homem desconhecido colocou em suas mãos um pedaço de papel com as palavras: “Aos que me honram, honrarei”. Exatamente 47,6 segundos mais tarde, a profecia do amigo desconhecido foi realizada. Eric estabeleceu o novo recorde mundial para os 400 metros e alcançou fama como o maior corredor para a distância.
O exemplo de Eric deve nos desafiar a buscarmos viver uma vida de integridade diante de Deus. Existem alguma situações em que isso é difícil, pois o que Deus nos pede exige de nós uma grande renúncia de coisas que para nós eram muito importantes. Todavia, o mais importante para qualquer cristão deve ser o desejo de servir a Deus, custe o que custar.
Deus é claro no texto de I Samuel 2:30 que “aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos”. Em outro texto da Palavra de Deus encontramos a advertência do Senhor de que “a minha glória, pois, não a darei a outrem…” (Isaías 42:8).
Eric Liddell foi fiel a Deus e Deus o recompensou. Seu exemplo ficou mundialmente conhecido através do filme “Carruagens de fogo”. Após aquela prova, Eric abandonou o esporte e foi para a China, onde morreu como missionário, honrando mais uma vez o nome de Deus. O mesmo Deus espera de nós. Que você esteja pronto a honrar sempre a Deus em sua vida, na certeza de que Ele sempre honra aos que o honram.
Faça um comentário