Autor: Dan Cadriel
Trabalhei recentemente numa série de idéias após ler sobre o aventureiro aviador milionário, que foi dado como desaparecido depois de decolar de seu avião particular para a última viagem à volta do globo. Ao ler sua biografia, achei-a não só surpreendente como quase inacreditável. E uma rápida pesquisa na Internet mostrou uma lista impressionante de suas realizações:
*Primeiro vôo solitário a bordo de um balão de ar quente em volta do mundo.
*Viagem mais rápida em volta do mundo (58 dias) a bordo de um veleiro.
*Primeira pessoa a circular o globo numa viagem sem escalas.
*Competiu na famosa corrida Iditarod de trenós puxados por cães no Alasca.
*Atravessou a nado o Canal da Mancha.
*Concluiu a competição Ironman de Triatlo.
*Bem-sucedido nos negócios, tornou-se multimilionário.
Enviei essa relação a um amigo que também é competidor na prova “Iroman” de triatlo e foi astronauta e piloto na década de 90, perguntando: Você acha que ele era realmente feliz? Meu amigo respondeu com uma pergunta: Feliz? Você ficaria feliz se terminasse a corrida de “Iroman” com o tempo de 10 horas? Não ficaria pensando em baixar o tempo para nove horas da próxima vez?
Ele estava certo. A raça humana possui um espírito insaciável que o leva a sentir-se vazio e insatisfeito, não importa quantos troféus ou quanto dinheiro conseguiu acumular. Entendo esse conceito, mas às vezes penso que sou exceção à regra. Depois, para ser honesto, acho que não sou. Parece que todos estamos engajados na busca perpétua do que não temos.
Para alcançar a verdadeira satisfação, e não apenas realizações terrenas, deveríamos elencar os feitos que agradam ao Criador. Se eu fosse dado como desaparecido, gostaria que na minha lista estivesse escrito:
*Amou e obedeceu a Deus com todo o seu coração, alma e entendimento.
*Amou com exclusividade sua esposa.
*Seus filhos pensavam que ele era um super-herói em carne e osso.
*Era o tipo de amigo com quem se poderia contar sempre.
*Era rico, mas não monetariamente, mas no número de pessoas que o amaram e foram amadas por ele.
*Era um atleta que mantinha sempre em vista o verdadeiro prêmio na vida – a vida eterna!
Esse é, para mim, o verdadeiro legado de riquezas, digno de se deixar no Google ou outro portal de busca! O que você gostaria que estivesse escrito em sua lista? Jesus disse:Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração (Mateus 6.21).
Faça um comentário