Água milagrosa

Autor: Arnildo Klumb

Provérbios 15.1: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”

Água Milagrosa existe? Havia uma água milagrosa de uma fonte situada em uma daquelas altas montanhas que ladeiam os fiordes da Escandinávia. Possuía o notável poder de trazer de volta a paz e a harmonia aos lares, quando estes eram afetados pela ira de um marido nervoso, chato e implicante, daqueles que reclamam até da própria sombra.

Foi Bekhail, a idosa, que descobriu o segredo da água e difundiu seu uso na aldeia gelada de Celsinik, no extremo Norte da Europa, onde hoje é a Finlândia. A sábia senhora era esposa de um daqueles antigos guerreiros vikings, que usavam capacetes com chifres, comiam com as mãos e a saíam em bandos de esquadras para arrumar confusão pelos mares afora.

Ela usava a água milagrosa para manter seu lar unido e feliz. Era mesmo um prodígio o efeito pacificador da água. Quando o bárbaro voltava da guerra, e na mesma fúria do combate entrava em casa, chutando a porta e berrando o nome da mulher, Bekhail já tinha bem à mão sua moringa, cheinha de água milagrosa.

Quando o bruto começava a implicar com a comida, o jeito da casa, a cara da mulher, era hora de apelar para os poderes da água, e logo o homem se aquietava, encostava num canto e adormecia, como se fosse um bebê.

Não há caso registrado de que a água tenha falhado uma só vez. E olha que seu poder foi testado em situações dificílimas!

As mulheres dos vikings resolveram então escrever a receita de como usá-la numa pedra monumental, na praça principal da aldeia.

Aqueles homens conquistaram muitas terras e grandes vitórias. Eram temidos pelos mares e famosos por serem guerreiros invencíveis. Em casa, porém, graças à água milagrosa, eram cordatos e pacíficos, facilmente dominados pela sabedoria de suas esposas.

Finalmente aquela aldeia, aninhada nos fiordes da Escandinávia, foi invadida por outros povos bárbaros e tomada cativa. A avalanche de neve de um rigoroso inverno soterrou todas as casas e ruas, varrendo a cidade do mapa.
Assim, por séculos, o segredo da água milagrosa ficou perdido e milhares de famílias ficaram privadas dos benefícios do seu uso.
Escavações recentes de um grupo de arqueólogos revelaram a aldeia perdida debaixo de uma grossa camada de neve, e a pedra onde as mulheres haviam escrito a receita de como usar a água milagrosa.
Eis a receita:
Ter sempre à mão uma botija cheia de água milagrosa, especialmente antes da chegada do marido. Assim que notar sintomas de fúria e desvario no marido, isto é, voz alterada, implicância sem justo motivo, olhos avermelhados, artérias do pescoço sobressaltadas, correr à botija e fazer uso de uma dose de água milagrosa, na quantidade necessária para encher completamente a boca, até que as bochechas fiquem bem estufadas.

É muito importante manter a água milagrosa dentro da boca, sem engoli-la, até que o marido tenha parado completamente seu falatório.

Após o item anterior estar completamente cumprido, engolir a água milagrosa e respirar bem fundo. A paz já terá voltado ao lar, mas, caso haja algum imprevisto, como o marido voltar a berrar, repetir a dose, quantas vezes forem necessárias!

Ora, a água que os antigos habitantes de Celsinik tinham como milagrosa era semelhante a qualquer outra. O segredo era a receita de Bekhail. Não falha nunca!
NÃO EXISTE ÁGUA MILAGROSA – O QUE EXISTE É UM MILAGRE ATRAVÉS DA ATITUDE…            É isso o que diz a Palavra de Deus, em Provérbios 15.1: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”
Um dos grandes problemas que a família enfrenta hoje é a chamada crise do diálogo entre outras… Talvez seja o cerne da maioria dos problemas… A falta de sabedoria no falar.  Medite – como tem sido o diálogo em sua família? Que tipo de respostas você tem dado à esposa? Que tipo de perguntas você tem feito ao marido? Você filho, como anda o seu respeito pelos pais – pelo que eles dizem, pelos conselhos… PENSE… Muitas coisas ocorrem pelo nível do diálogo e respeito entre os cônjuges ou filhos… NA FAMÍLIA NOS SOMOS NÓS MESMOS… Somos cristãos??? Devemos proferir bênçãos com a nossa boca…  Pois problemas existem aos montes…
Devemos convir que não há família que não enfrenta problemas. Vez por outra enfrentamos problemas 2 tipos de problemas básicos – os que vem de fora e os que são criados a partir de dentro…
1) Problemas que vêm de fora – NÃO TEMOS CONTROLE SOBRE SUA CHEGADA. Eles vêm a qualquer família… O GRANDE MISTÉRIO ESTÁ EM COMO ENCARÁ-LOS… Sl 11.3 Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo? Esses problemas querem acabar com o fundamento do casamento… E se o casamento não estiver também sobre a Rocha (fundamentado) então esses ventos o derrubam…
A família tem sido atacada vigorosamente pelas perigosas filosofias. Os fundamentos têm sido destruídos. Estamos vivendo no meio de uma era, onde os valores absolutos das Escrituras não estão sendo observados, mas repudiados. AS PESSOAS NÃO ESCUTAM MAIS O QUE A BÍBLIA TEM A DIZER… Escutam a televisão, os psicólogos, os médicos, as revistas, etc, mas não escutam a bíblia… INFELIZMENTE, PARTE DAS FAMÍLIAS DA IGREJA IMITAM O MUNDO… Sede imitadores de???????? DEUS….
Irmãos HOJE VIVEMOS ASSIM NAS IGREJAS. O que o pastor fala NEM SEMPRE serve pra mim… Em nome do julgai tudo e retende o que é bom, muitos estão DEIXANDO de OUVIR A PALAVRA… Interpretam da seguinte forma… Julgai tudo e retende o que é bom para sí mesmo… Não para o evangelho… Quanto as promessas – tem dificuldades em aceita-las…
O Senhor é meu pastor…
Os que confiam são como o monte – mas eu confio
Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e o mais ele fará… Mas eu entreguei…
Vinde a mim os que estão cansados e sobrecarregados – mas eu fui e continuo mal…
Também tem dificuldades quanto os deveres
Não andeis ansiosos – não é só um privilégio como um dever de cada crente!!!
Não vos preocupeis – mas eu sou humano
Ide e pregai – mas eu não sei
Amai e perdoai – mas ele não merece…
A PALAVRA ESTÁ SENDO RELATIVISADA E USADA CONFORME A VONTADE DE CADA UM… Não encaixo minha vida na palavra -= A palavra precisa se encaixar no meu estilo de vida…
Essa Herança mundana traz morte à família… Muitas família vivem juntos ainda, mas extremamente infelizes… Cadê a vida plena, abundante, feliz? Oriunda da Paz de Cristo que excede todo o entendimento???
São os problemas que vêm de fora… Somos engolidos por esse estilo mundano de viver… Como vencer então os problemas vindos de fora???
Tendo como guia o Senhor… Mas isso eu faço!!! Será que faz??? Eu me pergunto muitas vezes… POR QUE ME CHAMAIS SENHOR, SE NÃO FAZEIS O QUE VOS MANDO??
Será que Deus tem sido o guia de nossa família? Deus guia o que eu assisto na tv? Deus guia o que estou lendo? Deus guia minhas atitudes com minha esposa na frente dos filhos??? A resposta é simples… Deixe Deus guiar sua vida (pela Palavra) feliz serás e tudo te irá bem…
 
2) PROBLEMAS QUE SÃO CRIADOS… Já notou que algumas vezes, tudo parece bem e uma palavra, uma atitude impensada acaba gerando uma crise? Devíamos colocar água na boca e pensar 10 vezes antes de respondermos ou falarmos certas coisas… Todo casamento exige renúncia e adaptação. Oséias profeta – Igreja Noiva… RENÚNCIA, ADAPTAÇÃO…
Quando converso ou faço minhas visitas eu analiso os pensamentos… Não para julga-los, mas para ser relevante nas pregações…
Existem famílias que acham que a verdade está em deixar os outros resolverem seus próprios problemas… CRUZAM OS BRAÇOS e culpam a Igreja, a Escola e tudo mais pelo fato de seus filhos não serem bem educados ou estarem desviados…
Existem famílias que acham que só eles podem resolver os seus problemas… Não se abrem com ninguém… Pensam que se existe problema, deve terminar onde começou… Muitas vezes reconhecem que precisam de ajuda tarde demais…
Existem famílias que vêem o erro somente nas outras: Trave…
Existem famílias que não aceitam nenhum tipo de crítica…
Existem famílias que não se sentem família com os demais membros da Igreja

-Criam problemas onde tudo poderia estar bem! Deus nos dá uma grande família (igreja) dividida (para alguns) entre famílias menores… Devemos conviver bem… Devemos confiar mais… Devemos nos sentir família… Devemos fazer a nossa parte… Devemos nos amar…
Nenhum casamento sobrevive sem perdão e restauração
Hoje vivemos uma falência dos valores morais, de fraqueza ma família e o aumento espantoso da infidelidade conjugal, – na mídia, a maioria dos relacionamentos se dá entre pessoas que não são ligadas pelo casamento…
do desrespeito dentro do lar nas conversações, dos filhos pelos pais, dos cônjuges, – ninguém se entende e ninguém se esforça para entender…aumento espantoso de desobediência e filhos que não querem nada com Deus. Pais não sabem mais o que fazer…
Aumento das crises, depressões, derrotas, insônias, infelicidades. Muitos casais já não gostam de viver juntos, mas se toleram em nome do compromisso de serem crentes… ELA É UMA CRUZ; ELE E MEU DESTINO. SE FOR DA VONTADE DE DEUS EU AGUENTO… Vidas medíocres por que não amam mais – apenas se toleram… Já não há mais amor… Sabe por que??? NÃO HÁ MUITA DISPOSIÇÃO PARA O PERDÃO… O mundo nos deixa insensíveis! 
Deus nos ensina a prática do perdão. Toda a bíblia ensina que Deus ama o pecador – perdoa – vivifica – dá nova oportunidade… A bíblia é repleta de perdão… Até a oração dominical… Perdo-me como eu perdôo… Achamos que isto se aplica a quem merece??? SE APLICA A VIDA CONJUGAL TAMBÉM…. Temos muitos casamentos falidos hoje, pois no passado, pessoas não tiveram forças, disposição, vontade, sabedoria, paciência para perdoar…. Pois na verdade DEUS NUNCA ESTEVE NO COMANDO do lar… A BÍBLIA É LIDA SIM EM ALGUNS CASOS… MAS AS VERDADES DA BÍBLIA – suas promessas ou deveres estão longe ou desatualizadas no mundo de hoje… Valores relativos acompanham o relativismo da verdade.
Casamento não é uma união experimental. A aliança conjugal não termina quando as crises chegam.
Em Deus podemos superar as crises do casamento sem azedar o coração
 
A solução para o casamento e para a família não está nos modelos falidos da sociedade pós-moderna, mas na eterna e infalível Palavra de Deus. O mesmo Deus que instituiu o casamento tem a solução para os casamentos em crise. Somente Deus pode curar relações quebradas, trazendo esperança onde os sonhos já morreram; trazendo vida, onde as sombras da morte já escurecem os horizontes; trazendo cura e restauração, onde as feridas estão cada vez mais doloridas. O grande desafio para a igreja e a sociedade contemporânea é retornar para Deus e obedece-lo. O mesmo Deus que criou o casamento tem solução para ele. Deus é o criador, sustentador e restaurador do casamento. Quando ele reina no casamento, o divórcio não tem espaço – os problemas virão, mas com eles, a vitória, através da fé, oração e sabedoria adquiridos na iluminação do Espírito diante da Palavra…
NÃO BUSQUE ÁGUAS MILAGREIRAS ou milagrosas, MUDE SUA ATITUDE DENTRO DE CASA… Deixe Deus guia-lo (a)
Vêm desfrutar do amor de Deus…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*