Governo Do Tadjiquistão Impede Importação De Bíblias

Autor: Junta de Missões Nacionais
O Ministério de Cultura do Tadjiquistão
impediu que 100 mil bíblias no idioma tajique, compradas pela comunidade batista local, entrassem no país. De acordo com informações publicadas nos jornais da capital Dushambe, o chefe do departamento para Assuntos Religiosos, Idibek Zieev, disse que o volume de bíblias é muito grande para a comunidade batista, de aproximadamente mil membros, e incompatível com a realidade daquela comunidade cristã que vive num país predominantemente muçulmano (95% dos 6,5 milhões de habitantes seguem o islamismo).
Entretanto, não há leis no país que proíbam a importação de literatura religiosa. De acordo com órgãos cristãos que atuam diretamente no país, a decisão é absolutamente incompreensível, pois a bíblia estaria em conformidade com as leis da República de Tadjiquistão.
A notícia também reforçou a preocupação da pequena comunidade católica com cerca de 250 pessoas e que também teve problemas para importar literatura religiosa.Um missionário que trabalha no país declarou que por melhor que seja a intenção do governo tajique em tentar se prevenir contra a penetração de movimentos religiosos radicais no país, o trabalho das comunidades que espalham paz, amor e tolerância não deveria sofrer sanções tão graves. "O que há de errado em trazer um número grande de bíblias para o Tadjiquistão? Foi proibido aos tajiques ler este livro santo?", questionou o missionário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*