Autênticos pescadores de homens

Autor: Paulo Petrizi

A expressão pescadores de homens foi criada por Jesus no contexto da convocação dos primeiros apóstolos, Pedro, André, Tiago e João, que tinham por ofício a pesca (Mateus 4:18-22). Pescar homens significa colocar-se como instrumento de Deus para trazer vidas ao conhecimento do Evangelho e ao arrependimento dos pecados. A Grande Comissão nos coloca a todos como pescadores de homens (Mateus 28:19 e 20). Vale ressaltar três características que fazem um autêntico pescador de almas:

Primeiro, é preciso andar com Jesus. Este foi o convite de Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Andar com Jesus significa segui-lo, obedece-lo, aprender dele. Em Atos 4:13 temos o relato de que as autoridades judaicas reconheceram na intrepidez de Pedro e João, característica indubitável de que eles haviam andado com Jesus.  Se você ainda não deu este primeiro passo, entregue-se a Jesus Cristo e se disponha a andar após ele.

Segundo, é necessário amar como Jesus. O sentimento de Jesus para com os perdidos é realçado em Mateus 9:36: Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. Quando o seu coração pulsar com o amor que Jesus sente pelos pedidos, então você se disporá a busca-los. Se você sente que falta deste amor em seu coração, peça mais dele agora mesmo.

Terceiro, é imprescindível ser capacitado pelo Espírito Santo. Para cumprirmos nossa missão de fazermos discípulos é crucial o poder do Espírito (Atos 1:8). Em Atos 4:31, encontramos o relato de que os primeiros cristãos foram cheios do Espírito e que, com intrepidez, anunciavam a Palavra de Deus. Caso você ainda não seja cheio do Espírito Santo, peça a Ele que inunde sua vida com toda a unção necessária para um autêntico pescador de almas.

Que o Senhor levante nesta Igreja centenas de pescadores de homens, crentes que imitam o caráter de Jesus, cheios de amor aos perdidos, cheios da unção de ousadia e de multiplicação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*