Autor: Ricardo César
“(…) dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos da Luz; o qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do Seu Amor.” (Colossenses, 1.12-13)
Bem que podemos incluir as palavras de Paulo aos Colossenses (1.9-20) em nossas orações diárias, por nós mesmos e pelos outros. Todos nós precisamos incessantemente de mais discernimento acerca da vontade de Deus, o que só se consegue através da Sabedoria e do Entendimento; por sua vez, só o Espírito Santo comunica ao nosso espírito.
Mas esse desejado entendimento está condicionado, como vemos no versículo 10, a um comportamento diário que agrade a Deus e produza fruto em toda a Boa Obra. À medida que vamos escalando a subida de um viver digno, a visão da natureza de Deus vai se desdobrando diante de nós. Da mesma forma que o caráter e o conhecimento crescem, assim também crescerá a nossa força espiritual; mas precisamos admitir: muitas vezes, tal força é mais necessária para o paciente ato de levar a cruz (v.11) do que para a realização de grandes façanhas.
Tendo em vista o fato de que estamos sendo preparados para receber uma herança de Luz, deveríamos estar, de contínuo, entoando um verdadeiro cântico de ações de graças. Como é maravilhoso que nós, anteriormente filhos da ignorância e das trevas, possamos habitar agora na Luz Eterna, através do Amor Eterno!
Por gratidão a Deus, não devemos nos conformar apenas em receber o perdão dos pecados, precisamos ser moldados à Imagem do Filho, que é Ele próprio, a Imagem do Pai. Sendo Jesus a Preeminência da criação, da Igreja e da Ressurreição, seja Ele a preeminência em nós também!
Que Deus nos encoraje…
Rev. Ricardo César
Ministério Pão Quente Diário
Faça um comentário