A causa do evangelho

Autor: Cláudio Ely Dietrich Espíndola

“Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. Rm 1.16 Das muitas causas em andamento no mundo (a causa árabe, a israelense, as sociais – pobres e a fome, dos direitos humanos e etc.), a do Evangelho nos parece ignorada por muitos cristãos hoje.

A presente geração está mais preocupada em “viver cômodo”, ou “não se envolver”, ou ainda “deixa pra lá”. Ficar em cima do muro ou tomar a atitude dos religiosos da parábola do bom samaritano, que parece ser a opção mais cômoda. Ao responder aos discípulos de João (Mt 11.2-6), Jesus mostra as principais características do Messias: amor, compaixão, tolerância e simpatia; quando Ele fala “Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos veêm, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o Evangelho.

O Evangelho é a ação de Deus para restaurar o homem por inteiro, é a causa redentora do Senhor Jesus Cristo do corpo, alma e espírito. Por isso, o apóstolo Paulo, grande arauto e batalhador da causa do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, disse: “Não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus”. Todo nosso tempo e recursos dedicados ao Evangelho com o propósito de dar Glórias a Deus e abençoar o próximo, redundarão em investimento nos céus para, no devido tempo, recebermos o galardão do Senhor. Querido irmão abrace a causa do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*