Ver as flores pode ajudar

Oração
As flores do campo

Jesus era uma pessoa extraordinária. Até parecia ser uma pessoa de outro mundo (risos). Ele dizia umas coisas que não faziam e ainda não fazem sentido para o ser humano aflito e cansado de tantas coisas para fazer. Disse ele: “Não fiquem preocupados a respeito de coisas”. Que coisas? As coisas básicas da vida, tais como: alimento, vestuário. Em outras palavras: aquilo é precisamos para viver o dia a dia. Ele continuou dizendo que quando bater aquela ansiedade sobre a sobrevivência e não ver nenhuma solução para suas tribulações, faça uma coisa: “Olhem os lírios do campo!”.

Não precisa ser necessariamente lírios. Outra flor faz a mesma coisa. Ele disse: “Olhem”. O verbo usado significa mais do que um olhar casual. É aprender minuciosamente, examinar cuidadosamente uma flor. O que você aprendeu estudando uma flor no jardim, na praça ou no campo? Agora, disse Jesus, se Deus cuida dessa pequena flor que vive por tão pouco tempo, não cuidará de você que viverá eternamente? O que você acha? O que Jesus está dizendo é que você precisa mudar o foco. Seu foco está no problema e ele quer que seu foco seja no Deus que cuida de você a despeito dos problemas.

Assim sendo, tome um tempinho e corra para um parque e encontre uma flor para examinar. Vai ajudar você, afinal esse conselho vem do grande terapeuta divino: Jesus. Aproveite e ore…

ACBarro www.antoniocarlos.org

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*