Por que as coisas não dão certo comigo?

Quando as coisas não vão bem

porque as coisas nao dao certo comigo

O sentimento de uma força maior trazendo derrota ao esforço de muitos, é o sentimento que tantos sentem quando veem as coisas darem errado na própria vida. As indagações acontecem; por que as coisas não dão certo comigo? Sou uma pessoa boa, não quero o mal das pessoas, vivo minha vida, quero o bem dos meus familiares, sou uma pessoa honesta… Por que as coisas não dão certo?

A busca às vezes pelo entendimento do que esta acontecendo é breve, e muitas vezes nem levado a sério tal sentimento. Tantas outras vezes Deus nos revela pela sua palavra o porquê as coisas não dão certo na vida de alguns, mas tais palavras ouvidas, fazem como vento em um túnel que entra por um lado e sai pelo outro sem retenção nenhuma na mente ou no coração, e a vida se vai, experimentando tantas outras vezes o mesmo sentimento. Talvez haja lembrança que Deus já tenha falado que a falta de fidelidade nos dízimos e ofertas resulta em maldição vinda da parte de Deus sobre a vida do(s) infiel(is) (Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais… Malaquias 3:9), talvez seja necessário o aprendizado ou a lembrança de que nos caminhos de Deus há benção, fora dos caminhos de Deus há maldição (Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. Deuteronômio 11:26-28) Já aqueles que temem a Deus, levam uma vida séria, são fiéis em seus compromissos, sentem que Deus os esta protegendo (O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Salmos 34:7).

Aqueles que mostram a Deus sua gratidão mediante seus dízimos e ofertas, vêem Deus multiplicar os frutos de seus esforços, até mesmo em hora de descanso (…aos seus amados ele o dá enquanto dormem Salmo 127:2), enquanto que aqueles que não são fiéis multiplicam os trabalhos mas não recebem as bênçãos de Deus (Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes…Salmo 127:1-2). Quando o sentimento de: “por que as coisas não dão certo comigo”, nos vier à mente, devemos fazer uma analise em primeira instancia da nossa vida com os preceitos de Deus (Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7) Sabemos da fidelidade de Deus e sabemos das nossas falhas, sabemos que Deus não muda (Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tiago 1:17).

Portanto se nos voltarmos a Deus, andarmos em seus caminhos com fidelidade e inteireza de coração, o sentimento de “por que as coisas não dão certo comigo” será substituído pelo sentimento de “Clamei ao senhor e Ele me ouviu” (Sl 40:1) entreguei meus caminhos ao Senhor, confiei Nele e Ele satisfez os desejos de meu coração! (Sl 37:4-5). Deus está pronto a nos abençoar, basta que sejamos sensíveis a sua voz, e coloquemos em prática aquilo que Ele mediante sua palavra nos ensina.

Mario L. de Brito

15 Comentário

  1. Rídiculo isso, faço minhas obrigaçoes na Igreja, pago o dízimo e dou ofertas e mesmo assim sempre estou em situações que não pedi e sigo em frente. Se Deus for esse ai que amaldiçoa, cuidado das pessoas que não têm dinheiro nem para comer??? Lamentável essa explicação. Deus é muito bom e maior que isso. Desse jeito vcs afastam as pessoas de Deus… E não vem com essa que tem gente que não está preparado para ouvir a Deus, quem não está é vc

  2. Pô, conheço gente que tira sarro de eu ter fé, rezar, acreditar em Deus, e estão cada dia melhor de vida, não passam vontade nem de comer, já eu, que terrível, nada dá certo hà décadas, por mais que tente, sempre tem alguma coisa que acontece e impede. incrível!

  3. As veses acoisas n sao da nossas maneiras mais sim de deus queremos uma vida boa um carro bom as veses deus nao nos dar porq sabe se ele der n vamos ter tempo para estar com ele porq estaremos sempre viajando no carro bao que ele deu se eles no der dinheiro as veses n teremos tempo para estar com eles porq estariamos castando assim e deus

  4. Vocês todos que comentaram são tremendos hipócritas. Nao sabem nem o que estão falando. Deus não tem que nos dá nada e nem nos deve nada. Nós é que devemos a Ele. Estamos debaixo da graça divina e da misericórdia de Deus todos os instantes só pelo fato de estarmos respirando. Deus já fez a maior coisa por nós nos dando a vida eterna através de Cristo Jesus. Que morreu pelo meu e pelo seu pecado. Estudem a Biblia e todas essas reclamações de vocês se tornarão alegria somente pelo fato de servir a Cristo esperando que um dia nos encontremos com ele em sua Glória. Boa noite

  5. Concordo com a Rose Pussy;e os que não da dízimo ,nem frequentam templos estão sempre bem ,com grande progresso financeiro /material e aí ?
    Tem mais Malaquias 3;9,10 está no Velho Testamento , no tempo da Lei e para os judeus.Hoje vivemos na Nova Aliança ,no tempo da Graça , a Lei mosaica não impera mais .Também não somos povo judeu !

  6. Posso falar, posso dizer? Será que vão ler isso aqui? Parem de falar de dízimos e ofertas, esta é uma mensagem para os levitas basta lerem a partir do versiculo 1 do 3° livro de Malaquias.
    Em Pedro diz que somos templo de Deus igreja viva do Senhor Jesus.
    “Nós somos a Igreja” Acorda povo de Deus!
    No tempo de Jesus Ele deu dizimo sim porque ele vivia no tempo da lei mas após a morte Dele vivemos no tempo da graça, graça, graça…Parem de ficar vivendo o VT e vivam o Apocalipse. , estamos nas ultimas coisas, estamos entrando no tempo da grande tribulação.
    O véu foi rasgado. Leia Hebreus 9:13 – 15 e entenda o que o Senhor Jesus quer de nós.
    Se vocês querem viver debaixo de dízimos e ofertas viva corretamente sob os 613 mandamentos da velha lei e não 10 estipulado pela Igreja católica.
    Leia também a parábola das 10 virgens…Deus abençõe a todos!

  7. Deus entende que aquele que é fiel no pouco também será fiel no muito, o dízimos não está relatado na bíblia somente no velho testamento, em mateus 23:23 diz: “Ai de vóz, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do entro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça a misericórdia e a fé; devíeis fazer estas coisas, sem omitir aquelas!” jesus advertiu-os porque estavam omitindo uma parte muito importante que era a fé justiça e misericórdia e disse também que era para continuar dando o dizimo ( sem omitir aquelas) e mateus é novo testamento minha amiga e são as palavras de Jesus como contesta-las, o mais difícil não é separar os 10% que jesus deixou bem claro que é para fazer mais sim cumprir a outra parte também, andar na justiça, misericórdia e na fé e um sem o outro de nada adianta. A grande pergunta que temos que fazer é: Estamos fazendo o nosso melhor para Deus? dizimando corretamente, não mentido se desviando do pecado. Eu concordo com o senhor Mario, não podemos se apegar somente nas promessas da bíblia mas sim no que é necessário fazer para alcança-las.

  8. Meus caros, as vezes diante do sofrimento, humanamente colocamos nossos sentimentos de fé em dúvida. Mas DEUS é bondoso e nos proporciona sempre uma segunda chance. Sigamos em frente com a certeza que nenhum ser humano sabe qual é a nossa verdadeira missão. Que DEUS seja sempre louvado!

    • Olha Juvenal, estou tentando não andar fora da fé, de acreditar que Deus faz o impossível, mas esse ano chegou ao meu limite.
      Estou a ponto de ter um infarto fulminante.
      As vezes chego a pensar, pq ainda estou viva, só estou indo para a cova.
      Até Fevereiro/16 minha vida era perfeita, feliz, depois só lamentações, desesperos.
      Por conta de uma maldita igreja com profecias (interesseiras)em que colocaram o nome de Deus, perdi meu namorado (com planos de casar), na semana seguinte minha avó, na semana subsequente um amigo muito querido na empresa onde trabalhava, no mesmo dia meu emprego, depois minha sobrinha, amassei meu carro e desempregada minha conta de telefone veio R$ 1.000,00.
      De verdade, é duro acreditar que tudo pode ser possível.
      Eu sei que cada um tem seus problemas, e não tem como definir se é pior ou melhor. O problema meu só é meu, o do outro é do outro.
      Eu tenho medo do que mais possa vir. Não aguento mais não.

  9. A vida é feita de pessoas que uzam o que tem e conceguem e outras que esperam Deus e não conceguem nada. Ora pois, eu queria somente um emprego razoavel, tocar na igreja sou uma pessoa razoavel, não bebo não fumo, não coisas erradas. Porem comecei a tocar na igreja e acabou, os empregos que aparecem são só coisas sem futuro. Algumas pessoas nascem em berço de ouro, não fazem nada, e se dão bem, outras não.

  10. Quanto mais bem faço para as pessoas mais elas folgam, e menos se importam comigo. Quanto mais bem faço mais fico amarrado a favores inuteis, pois se ajudo, mais querem ajuda para coisas que elas mesmas poderiam resolver. O que vejo são pessoas dentro da propria igreja agradando a quem lhes tras retorno. E por isso que estou na merda, pois faço bem pra todos, e esses somente querem folgar. Vou ser igual todo mundo, agradar a quem me da retorno, é simples assim, uma escolha sem intervenção divina.

  11. “basta que sejamos sensíveis a sua voz”. Nunca o ouvi, e desisti de entender o que ele quer. Com essa frase parece ser simples de intender seus planos. Eu desisti de entender o que ele quer de mim. Quando penso que é uma coisa é outra, e todos dizendo que Deus esta me preparando, por isso as coisas dão errado, conversa furada, daqui a pouco to com setenta anos mendigando coisas pro outros, é isso que ele quer? que eu passe minha vida me umilhando? uso roupas usadas, nunca posso comprar o que quero, e isso são coisas simples como roupas novas. Se alguem me falar que Deus ta me preparando dinovo vo manda se ferra.

  12. Sei que todos somos pecadores e pecamos diariamente, mas estou levando minha vida correta, não faço mal a ninguém não tiro de ninguém, moro com meus filhos menores só eu e eles, faço minhas orações ajudo como posso na igreja e seminário tento ajudar as pessoas com necessidades e estou passando muita dificuldade tanto financeira como familiar e pra completar estou muito doente meus negócios não estão dando certo e mesmo assim me perguntam se estou bem eu respondo que estou ótimo… ai hoje parei pra refletir um pouco e tentar intender o que estou fazendo de errado… Comecei a entrar em depressão, comecei a ficar muito triste com tudo isso.
    Estou tentando intender o porque estou passando por estas provações, acredito que Deus não quer que passemos por dificuldades.
    Ai nos decepcionamos com pessoas dentro da própria igreja seja ela católica ou evangélica….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*