A obediência a Deus é o melhor caminho

A obediência a Deus é o melhor caminho
A obediência a Deus é o melhor caminho

A obediência a Deus é o melhor caminho.

“Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora. Faça-a com cento e trinta e cinco metros de comprimento, vinte e dois metros e meio de largura e treze metros e meio de altura. Faça-lhe um teto com um vão de quarenta e cinco centímetros entre o teto e o corpo da arca. Coloque uma porta lateral na arca e faça um andar superior, um médio e um inferior.” Gênesis 6:14-16 .

Ao longo desse capítulo 6 de Gênesis, Deus dá instruções específicas a Noé acerca de como ele deveria construir a arca.

Pode parecer algo simples, mas essa passagem nos revela algo incrível, que se confirma com o versículo 22: “Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado.”

Estamos falando de um tempo extremamente primitivo em relação a ferramentas, materiais e conhecimentos técnicos. Certamente, construir a arca deu MUITO trabalho para Noé. Só de pensar em como ele deve ter feito para medir tudo exatamente de acordo com as ordens de Deus, ficamos fascinados em perceber o quanto ele era um servo fiel, que fez tudo como Deus lhe tinha ordenado. E, tudo isso, sem falar nas pessoas que zombavam de Noé, chamando-o de louco por estar construindo a arca, o que também não deve ter sido nada fácil para ele.

Às vezes, Deus nos diz coisas específicas, coordenadas precisas, revela-nos caminhos claros, e, mesmo assim, não fazemos o que ele nos diz. Queremos ter tanta fé quanto Noé, a quem a Palavra descreve como um homem que andava com Deus, mas não conseguimos obedecer ou ouvir os preciosos ensinamentos do Pai, provavelmente porque estamos apegados demais à nossa própria vontade.

Quando estivermos desmotivados em seguir o que Deus está nos dizendo, lembremo-nos de Noé. Era muito mais fácil não fazer nada, mas ele agiu pela fé, e obedeceu, fazendo tudo nos mínimos detalhes segundo a vontade de Deus.

Jesus está nos chamando para sermos filhos(as) obedientes, não para que levemos isso como um peso, ou com o temor de que Deus possa nos castigar, mas sim para que vivamos segundo a sua boa, perfeita e agradável vontade. Ele sempre quer o melhor para nós, e o melhor que podemos fazer é obedecer.

Gabriel Ribeiro Rosa

Estudante de Medicina

Visite o site de sermões: www.sermao.com.br

Sobre eJesus 129 Artigos
Página destinada a todos os que desejam conhecer mais sobre a vida cristã e o avanço do reino de Deus.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*