O espírito de um conquistador

O espírito de um conquistador

I. Josué e Calebe: Homens com um espírito diferente

Números 14:24 “Mas o meu servo Calebe, porque nele houve outro espírito, e porque perseverou em seguir-me, eu o introduzirei na terra em que entrou, e a sua posteridade a possuirá.”

A. Os 10 espiões: Víam, mas não tinham Visão!

1. Dez dos homens que foram enviados a espiar a terra não tinham visão sobrenatural.
Eles podiam ver as uvas e as cidades maravilhosas, mas a sua visão era enevoada por causa dos gigantes.

2. Josué e Calebe eram controlados pela sua visão sobrenatural.
Podiam ver o potencial da situação, e não apenas os problemas. Uma tradução diz: “O meu servo Calebe pensa de maneira diferente dos outros.”

3. A visão de Deus é uma visão conquistadora.
Toma posse do futuro. Não dá mais atenção aos problemas do que ao produto final.

B. Calebe Conquistou (Josué 14:10)

Josué 14:10 “E agora eis que o Senhor, como falou, me conservou em vida estes quarenta e cinco anos, desde o tempo em que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;”

1. Quarenta e cinco anos mais tarde, Calebe pisou a Terra Prometida. A sua visão tornou-se realidade. A mesma terra que ele tinha rodeado agora era sua.

2. Com 85 anos, ele permanecia tão forte como quando tinha 40. A Visão mantém-te jovem. Visão dá-te alvos que ainda precisam ser alcançados. Durante 45 anos Calebe teve que esperar, e agora era a sua vez de conquistar.

3. Cada membro na Igreja precisa de visão para conquistar.
Se estás satisfeito, apenas porque tens as tuas necessidades supridas, tens que entender que existe mais território espiritual que Deus te quer dar.

C. O Nosso Território: Visão para Salvar!

1. Assim como Josué e Calebe conquistaram a terra, nós devemos conquistar as forças das trevas que estão amarrando os perdidos. Gigantes espirituais estão possuindo as nossas cidades. Milhares estão escravizados pelo álcool, drogas, medo, Luxuria, e ódio.

2. Deus quer dar-te visão para conquistar. Deves começar a ver uma grande colheita de almas. Nenhuma força demoníaca pode permanecer no teu caminho, enquanto resgatas pessoas das garras do inimigo!

Pr. Natanael Lima