Dinheiro e Reino de Deus

Autor: Antonio Jeam
A relação que os pastores da prosperidade e neo-pentecostais fazem hoje do dinheiro com o Reino de Deus não tem nenhum apoio nas escrituras e em Jesus.
Jesus nas suas prédicas diz: “Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” (Lc.12.15) Essa palavra do Senhor retrata muito claramente o que Ele pensa dos bens materiais.
Certamente que não é o mesmo pensamento dos pastores da Igreja Universal do Reino de Deus que antagônicamente vivem em relação ao verdadeiro Reino de Deus. Lembro-me da propaganda do remédio de caspa chamado de “Denorex”, parece mas não é. Algumas igrejas é assim, parece mas não é!
Com certeza, eles não atentam para essa palavra de Jesus quando colocam propaganda na sua rede de televisão, de um homem em sua Mercedez Benz e sua linda mansão e diz que tudo isso foi conquistado quando foi para a igreja Universal. Eu pergunto: A igreja dá isso, e Jesus dá?? Pela sua palavra eu fico em crise! O Senhor não valoriza o que a Igreja Universal valoriza.
Lembro-me do jovem rico que queria seguir a Jesus e o Senhor o confrontou a dar todo o seu bem aos pobres e ele não conseguiu fazer isso e não foi atrás do mestre. Com certeza esse jovem serviria para as Igrejas da Prosperidade. Renascer, Sara nossa terra, Universal, Graça de Deus, Deus é amor e tantas outras, mas para Jesus não serviu.
Eu pergunto: Com quem está a verdade? Com Jesus ou com essas igrejas que amam o dinheiro??
John White, um psiquiatra e pastor nos EUA escreveu um livro muito sugestivo. “Se dinheiro não é deus, porque a igreja o adora??” Na realidade eu acho que dinheiro é deus sim, porque só ele é pregado nos púlpitos brasileiros.
Gente, abra o olho! Deus e dinheiro não combina!

Pastor Congregacional
a.jeam@uol.com.br
luznanet@uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*