Curiosidades Missionárias

Autor: Djalma Albuquerque
Você sabia que:

Há 24.000 povos no mundo e ainda faltam 8.000 para serem alcançados.

Há 6.287 línguas no mundo e 4.500 delas não têm nada da Bíblia.

85.000 morrem a cada dia sem nunca terem ouvido nada de Cristo.

3.541 morrem por hora sem nunca terem ouvido nada de Cristo.

59 morrem por minuto sem nunca terem ouvido nada de Cristo.

Das 241 tribos indígenas, 120 não possui presença missionária evangélica.

Das 241 tribos indígenas, apenas 33 possuem tradução do Novo Testamento. 5 carecem de uma nova revisão.

A cada hora, dois novos presos aumentam a população carcerária, que já têm 180 mil detentos, 15% a mais do que em 1994.

Que 8,7% dos missionários desistem do campo por falta de preparo.

Que 7,9% dos missionários desistem por falta de apoio da igreja de origem.

Que 7,8% dos missionários desistem por falta de compromisso.

Que 7,5% dos missionários desistem por problemas pessoais.

Que 7,4% dos missionários desistem por problemas com colegas de trabalho.

Será que esses números mexeram com você? Esses números demonstram o quanto estamos longe de proclamar Jesus como Senhor de toda a terra. O quanto falta para Jesus voltar, para buscar a sua igreja redimida, para viver eternamente em sua presença. George Peters diz: “O mundo está muito mais preparado para receber o Evangelho do que os cristãos para o propagar”. Há um clamor do mundo, que grita desesperadamente por socorro, por alguém que mostre alívio para tanta dor, injustiça e crueldade. O mundo busca por alguém que fale e viva a verdade cristalina do evangelho de Jesus.

QUANTO VALE UMA VIDA?

Pense rápido.

QUANTO VALE estender a sua mão ao sofrido povo da nação indígena Yukpa, da Venezuela, tão carente de tudo, esquecido dos homens, mas não esquecido por Deus?

QUANTO VALE ajudar para que centenas de comunidades indígenas, espalhadas pela cordilheira dos Andes, entre as fronteiras do Equador, Peru e Colômbia, possam ouvir que só Jesus Cristo salva?

QUANTO VALE contribuir para que os povos árabes do Paraguai, da Palestina, de Israel, do Líbano, do Egito, da Turquia e até do Iraque, da Síria, da Jordânia e do Sudão conheçam o Deus verdadeiro e amoroso que eles não conhecem?

QUANTO VALE disseminar a mensagem da cruz ao povo espanhol, que se denomina cristão, mas despreza o Evangelho por confundir o verdadeiro cristianismo com as sua práticas profanas?

A Espanha tem quase 40 milhões de habitantes, dos quais apenas 100 mil são considerados evangélicos. O número de batistas não passa de 8 mil, e em todo o país, não existe uma igreja com mais de 450 membros.

Economicamente estável, a realidade espiritual da Espanha é triste. Anunciar o verdadeiro evangelho a esse povo deve ser alvo da nossa compaixão e amor.

Nós precisamos irmãos, como igreja Batista em Mato Grosso do Sul mudar esse quadro. Podemos apoiar projetos já existentes, empreendimentos que permitirão que mais pessoas, no Brasil, na Espanha, na Europa e no norte da África sejam alcançadas com a mensagem do Evangelho.

Você pastor, líder, aposentado, profissional liberal pode fazer diferença. Olhe o mundo com a visão de Deus. Junte-se a nós para orar, enviar obreiros e contribuir financeiramente para evangelizar os povos ainda não alcançados.

Comece pedindo direção de Deus para compartilhar com a liderança da sua igreja, sobre a obra missionária. Pregue sobre missões. Leia livros específicos em missões. Organize seu conselho missionário e comece a elaborar um plano de sustento de missionários tanto em Campo Grande, como em Mato Grosso do Sul, Brasil e até os confins da terra. Você verá que quando investimos no reino de Deus, Deus começa a investir muito mais em nossas vidas. Quando o reino de Deus passa a ter prioridade em minha vida, eu passo a ter prioridade nos planos de Deus.

Ame o mundo e fale de Jesus em toda Campo Grande.
Quanto isso vale para você?

Pr. Djalma Albuquerque é ministro de missões da PIB Campo Grande/MS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*