Compromissos Públicos do Dirigente Cristão

justifacao-pela-fe.jpg

Princípios e Valores

Conduta Ética:

A base para a construção de uma sociedade sustentável está na prática das virtudes e valores cristãos. O Dirigente Cristão representa para a sociedade o exemplo de conduta ética e de promoção humana em todos ambientes que atua.

O Bem Comum:

Uma sociedade deve estar a serviço da pessoa humana, promovendo o bem comum ao alcance de todos e o bem comum de toda obra da criação.

Universalidade dos Bens:

Como fruto do trabalho e do uso correto da inteligência, é legítimo o direito à propriedade privada, tanto quanto legítimo o dever de reconhecer o fruto do trabalho humano e da natureza, como um bem de destinação universal.

Solidariedade:

A solidariedade é uma virtude moral que está na base da sociedade do bem comum, da destinação universal dos bens, da igualdade entre os homens e da paz no mundo.

Partilha e Caridade:

A virtude da caridade e a prática da partilha não se esgotam na relação entre os homens, mas se ampliam para todas as relações políticas, sociais e empresariais, e se constituem na via da justiça social e da paz.

Subsidiariedade:

A promoção da dignidade da pessoa humana passa necessariamente pelo desenvolvimento harmonioso da vida familiar, profissional, social, política, cultural e espiritual, tornando o homem um ser integral e completo.

Compromissos frente aos Grupos de Relacionamento

Pessoa Humana:

O ser humano como sendo imagem e semelhança de Deus, constituindo-se, por isso, o início e fim de todas as coisas na sociedade e tendo na relação de respeito, amor e espírito de servir o caminho para a santificação.

Meio Ambiente:

A natureza como obra da criação, colocada por Deus a serviço do homem, deve ser respeitada e preservada, constituindo-se no meio pelo o qual o homem busca sua dignidade, a relação entre os homens e a relação com Deus.

Desenvolvimento Econômico:

O homem, através da sua inteligência, foi designado por Deus para promover o seu desenvolvimento, gerando riquezas com responsabilidade para seu proveito e para o proveito de todos.

Sociedade:

O Dirigente Cristão reconhece seu papel fundamental na construção da Sociedade Sustentável, tornando-se um agente voluntário de transformação e promoção do bem comum através de atitudes solidárias e responsáveis.

Gestão Pública:

Participação na gestão pública, exercendo plenamente os direitos e deveres cidadãos, sendo responsável por suas escolhas, pelo cumprimento das legislações e pelo desenvolvimento de uma sociedade digna e justa.

Igreja:

O Dirigente Cristão assume seu papel de líder transformador e responsável pelo desenvolvimento da Igreja através do seu exemplo, da sua atuação missionária e evangelizadora para o bem de todo o Povo de Deus.

Fonte: http://www.adcers.org.br/compromisso.php

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*