Apruma-te e olha para Jesus

Autor: Edson Bertoldo Vieira
Em sua primeira viagem missionária, Paulo e Barnabé chegam a cidade de Listra, onde começam a pregar o evangelho. Nessa cidade, Paulo é usado por Deus para trazer cura a um homem paralítico desde o nascimento. O texto mostra que esse coxo tinha muita fé, e então Paulo lhe diz em alta voz: “Apruma-te direito sobre os pés!” E após ouvir isso aquele homem é curado e sai andando(v.10).
 
Certamente esse homem vivia prostrado e cabisbaixo, não apenas em função do problema físico, mas também por outras situações como discriminação, sentimento de inutilidade, incertezas em relação ao futuro,… Por isso ele precisava “aprumar o corpo, levantar a cabeça”. 
 
Do ponto de vista físico e dependendo da enfermidade, nem sempre é tão fácil manter o corpo ereto. Mas, o fato é que temos também uma tendência a nos “rendermos” diante das dificuldades e lutas diárias, e muitas vezes andamos tristes, desanimados e sem perspectivas. Mas o texto bíblico está, acima de tudo, nos mostrando um princípio espiritual. Não podemos nos prostrar diante dos problemas e lutas, precisamos sim “aprumar o corpo, levantar os olhos para Jesus Cristo.” Ao dizer…”apruma-te..”, Paulo está dizendo, olha para as promessas de Deus, não se esqueça das verdades da Palavra de Deus para tua vida, não se esqueça que Deus está no controle de todas as coisas e pode mudar a história da tua vida, não importando o tamanho do problema ou o tempo de deserto. O milagre começa a acontecer quando tomamos posição e olhamos para Jesus Cristo”. Por isso, a palavra diz “Olhai para Ele e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame”. (Sl 34.5) 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*