Aos queridos noivos…

Compromissos de um casamento feliz

“Porque o Senhor Deus de Israel diz que odeia o divórcio … guardai- vos em vosso espírito e não sejais desleais” (Ml 2:16)

Ficamos alegres em ver que vo-cês esperaram com paciência no Senhor, e Ele no tempo certo apresentou um para o outro, para que os dois juntos possam servir ao Senhor.
Aos queridos noivos…

Os dias passam velozmente, e breve será o dia do casamento. O Senhor é fiel, tudo sairá bem.

Vocês irão começar uma vida nova, e desejo dar-lhes um pequeno aviso, que muito lhes servirá: “Deus odeia o divórcio”.

Em nossos dias tornou-se muito comum a infidelidade e o divórcio entre os casais descrentes, mas não é comum para aqueles que querem servir ao Senhor.

Muitos procuram justificativas no Antigo Testamento para praticarem o divórcio, mas lembremos que no último livro do Antigo Testamento está escrito: “O Senhor Deus de Israel diz que odeia o divórcio”. Com tanta clareza foi escrito, para não deixar dúvida sobre a sua vontade, e assim foi concluído o Antigo Testamento.

Todo casal passa por lutas e dificuldades, provações e tribulações. São duas pessoas, duas naturezas, dois temperamentos que ao longo dos anos se tornarão em uma só peça, um só pensamento. Assim é a mão de Deus com os casais, mas até que isso aconteça lutas podem surgir, e nessa hora os três inimigos aparecerão, a carne, o mundo, e o diabo, e os três irão dizer que o divórcio é a solução. Por isso deixe Deus escrever em seu coração palavras simples que os ajudarão: “Deus odeia o divórcio” e “guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais.”

De Gênesis a Malaquias passaram-se quase quatro mil anos, e a vontade do Senhor tem sido a mesma. “E serão ambos uma carne” (Gn 2: 24). “E não fez Ele somente um sobejando- lhe espírito? E porque somente um? Ele buscava uma semente de piedosos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o repúdio … portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais” (Ml 2:15-16).

Quando chegamos no Novo Testamento, e vemos o primeiro milagre do Senhor Jesus, onde foi? Foi numa festa de casamento (Jo 2:1-11). O Senhor foi convidado para estar presente ali, e quanto Ele foi precioso. Convidem o Senhor para estar na nova vida de vocês, e vocês verão que Ele fará muitos milagres, transformando naturezas, mudando gênios, acalmando as tempestades e muito mais.

Também com muita clareza o Senhor Jesus torna a ensinar o mesmo que Deus já havia ordenado no Antigo Testamento. “Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem”. “Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela; e se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera” (Mc 10:9, 11-12).

Assim, que Deus os abençoe grandemente. Precisamos de casais com vidas santas para que, unidos, possamos mostrar Cristo em nossas vidas para esse mundo em trevas.

Autor: S. Gabriel

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*