A família é um projeto de Deus

Autor: Juliana Cordeiro
A mulher foi escolhida por Deus para ser a companheira do homem. Ser companheira é apoiar o esposo, estar com ele em todos os momentos, nos alegres e nos difíceis. É como o co-piloto que está o tempo todo dando suporte ao piloto. Pilotar um avião não é uma tarefa fácil, mas com a ajuda de outra pessoa o comando fica mais seguro. Assim é com a família, a esposa é a auxiliadora idônea, ou seja, capacitada para assumir essa condição.

Ao homem, o Senhor concedeu a liderança do lar, ele é o provedor, que atende às necessidades da família. E recebeu de Jesus uma direção sobre o princípio de liderança que deve praticar na sua casa: “Amai as vossas mulheres como Cristo amou a igreja”. E como Cristo amou a igreja? Ele deu a sua Vida por amor a nós.O casal deve estar consciente dos seus papéis para que não haja disputa de poder e desrespeito. Cada uma fazendo a sua parte, Deus capacita e derrama bênçãos sobre a família.

O objetivo dessa delegação é unir o que há de melhor no homem e na mulher para que sejam um. É, Deus quer que sejamos um, com a família, na igreja e com Ele. Jesus nos ensinou os benefícios da unidade. A igreja e família têm que estar dentro desse contexto, um lar forte gera uma igreja forte e um povo que vive como um só corpo. Vejamos algumas vantagens de ser um:

-“E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim, para que todos sejam um, assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti; que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:20). Jesus se preocupava com a unidade não só do povo que o acompanhava, ele orava para que nós, os filhos de Deus, fôssemos um. Precisamos ser um para que o mundo creia na sua palavra, nosso lar tem que ser alvo de testemunhos, nossa igreja tem que vivenciar os milagres de Deus.

E disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; e agora não haverá restrição para tudo que eles intentarem fazer” (Gênesis 11:6). O ditado popular, a união faz a força, cabe neste texto. Quando estão juntos no mesmo propósito, falando a mesma linguagem, no mesmo Espírito, nada pode detê-los. Não há barreiras quando o lar está dentro do centro da vontade de Deus. As palavras têm poder de vida e de morte, por isso a mulher sábia deve edificar o seu lar. Vivam debaixo de declarações de fé e vitória. Fujam das palavras de maldição.

Outro benefício da unidade está registrado em II Crônicas 5: 13 e 14 “…e quando em uníssono, a um tempo, tocavam as trombetas, e cantavam, para se fazerem ouvir, para louvarem o Senhor e render-lhe graças; e quando levantavam eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos musicais para louvarem ao Senhor, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre, então sucedeu que a casa, a saber, a Casa do Senhor, se encheu de uma nuvem, de maneira que os sacerdotes não podiam estar ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a Glória do Senhor encheu a Casa”.

Família de Deus! está escrito: a glória do Senhor vai encher a tua casa. Você pode imaginar o que isso significa? Quando a glória do Senhor enche um lugar nada permance de pé, é algo tão poderoso e tremendo que o nosso ser inteiro se prosta diante Dele. Os milagres romperão na sua vida, basta você viver ser um. Ame, perdoe, rompa as barreiras. Nós somos a casa de Deus, fomos levantados para impactar uma geração. Vamos mostrar que a família não é uma instituição falida, mas sim parte do corpo de Cristo que caminha rumo a unidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*